Início Vereadores Arlindo Dias de Lima

Arlindo Dias de Lima

1065

ARLINDO DIAS DE LIMA– (PRB)
Vereador
E-mail: arlindo_dias1964@hotmail.com

´Arlindo Dias de Lima, nascido em 06 de março de 1964 em Camucim – Arez – RN, filho de Lourival Dias de Lima e Maria de Lourdes de Lima. Sendo o quinto de uma família de onze filhos. Estudou na Escola Estadual Manoel Balceu, na Escola Estadual Jacumaúma e na Escola Municipal João Guió, onde concluiu o ensino Médio. Casado com Josenete Fernandes de Lemos Lima, pai de dois filhos: Allisson Rusk de Lemos Lima e Allan Jadson de Lemos Lima. Teve uma infância muito difícil, morou em uma casa onde a cobertura e as portas eram de palha de coqueiro. Aos 14 anos teve que trabalhar para ajudar seus pais a criar os irmãos mais novos, as 5 horas da manhã fazia um percurso de 4 quilômetros a pé para buscar o leite no Distrito de Papeba – Senador Georgino Avelino. Trabalhou dos 14 aos 18 anos na fazenda do senhor João Aureliano, desenvolvendo varias atividades desde o roço de mato, plantio, rodapés e adubação de coqueiros e carrego de caminhão com esterco de gado. Depois de oito horas de serviço se deslocava a pé para estudar em Arez.

Em 1984 aos 18 anos começou a trabalhar na Usina estivas exercendo uma carga horária de 12 horas diárias de segunda a sexta nos finais de semana a carga horária era de 18 horas no período de moagem, após aproximadamente 10 anos de serviço foi transferido para o escritório onde permaneceu até o ano de 2008 quando foi demitido por não ter curso superior esta foi a justificativa da minha demissão.

Trabalhou na SACOPLAST de 2008 a 2010, trabalhou na Prefeitura de Arez de setembro de 2010 a Julho de 2012 na função de Coordenador de Esportes.

Concorreu ao cargo de Vereador nas eleições de 2012 pelo PARTIDO LIBERAL – PL, ficando na primeira suplência. No mês de novembro de 2013 assumiu o cargo de Vereador na vaga da Vereadora Gracineide Chacon, que a mesma assumiu a secretaria de Assistência Social. No mês de agosto de 2015 assumiu em definitivo o cargo de Vereador na vaga do Vereador Tarcísio Viana em virtude do seu falecimento, concorreu a reeleição nas eleições de 2016 pelo PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO- PSB, sendo reeleito com o total de 412 votos. Foi reeleito para o terceiro mandato nas eleições de 2020, pelo PARTIDO REPUBLICANO DO BRASIL -PRB, quando obteve um total de 414 votos. Em janeiro de 2023 foi eleito Presidente da Câmara Municipal para o segundo biênio da legislatura 2021/2024