Início Destaques Câmara Municipal de Arez apoia Outubro Rosa

Câmara Municipal de Arez apoia Outubro Rosa

A Câmara Municipal de Arez manifesta apoio incondicional ao “Outubro Rosa”, campanha nacional de conscientização e prevenção do câncer de mama. O movimento, que tem a adesão de diversos setores da sociedade civil, promove durante todo o mês de outubro ações que visam chamar a atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama. O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo.

A Câmara de Vereadores manifesta solidariedade à campanha para conscientizar dos riscos do câncer de mama e de colo de útero, sendo a prevenção o melhor caminho.