Início Destaques Câmara Municipal de Arez homenageia o Dia de Finados

Câmara Municipal de Arez homenageia o Dia de Finados

31

O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado anualmente em 2 de novembro. No Brasil, esta data é um feriado nacional, instituído pela Lei nº 10.607, de 19 de dezembro de 2002.

Desde o século XI, os papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX já recomendavam os cristãos a dedicarem um dia por ano a rezarem por quem já havia falecido e que não era lembrado. A partir do século XII, o Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica em 02 de novembro.

No entanto, desde o século I os cristãos têm o costume de rezar por seus mortos. Neste período, as pessoas iam às catacumbas e túmulos para rezar pelos que morreram sem martírio, com esperança de terem suas almas salvas. A partir do século IV, a Igreja começou a incluir em suas celebrações a “Memória dos Mortos” – um momento de orações dedicado a todos os que já faleceram.

Diante do exposto, a Câmara Municipal de Arez, através do seu Presidente, Kleiber Chacon, dedica orações e homenagens aos que já faleceram, que partiram para o mundo espiritual e se encontram ao lado do pai celestial, em especial a toda a população de Arez que nesta data sentem saudade e se recordam de alguém que amam, mas que não vivem mais entre nós.