Início Vereadores Marcos Antônio Acioli

Marcos Antônio Acioli

85

MARCOS ANTÔNIO ACIOLI – (PSB)
Vereador
E-mail:
marcosacioli123@gmail.com

Marcos Antônio Acioli, nascido em 26 de Agosto de 1960 em Arez/RN, filho de Valdir Alves Acioli (Piba) e Antônia Alves Alcioli (Dona Morena). Estudou na Escola Estadual Jacumaúma (1° ao 5° ano) e concluiu o Ensino Fundamental 1. Estudou na Escola João Guió e concluiu o Ensino Fundamental 2 (5° ao 8° série). Morou na casa do estudante nos anos 1978 a 1980. Período que estudou na Escola Estadual Padre Monte em Natal – Estado do Rio Grande do Norte onde concluiu o Ensino Médio com o curso de Auxiliar de Escritório. Em seguida prestou vestibular para Medicina não tendo êxito. Em 1981 trabalhou na Empresa Compag em Goianinha/RN. Em 1° de Julho de 1982 admitido pela Prefeitura Municipal de Arez na função de chefe de UMC (Unidade Municipal de Cadastramento) junto ao INCRA. Passando Logo em seguida para o cargo de Escriturário para os serviços de carteira de identidade junto ao ITEP/RN.

Desempenhou a função de tesoureiro na Secretaria de Finanças na gestão de Lúcia de Souza Santos. Professor de matemática na Escola Municipal João Guió durante vários anos. Requisitado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande no Norte – TRE/RN em 1992 para exercer o cargo de Chefe de Cartório Eleitoral da 66° Zona das cidades de Arez e Senador Georgino Avelino, tendo desempenhados seus relevantes serviços a Justiça Eleitoral durante 14 (quatorze) anos.

Ingressou na carreira política em 216 nas eleições municipais concorrendo ao cargo de vereador pelo PSB – Partido Socialista Democrático, sendo eleito obtendo 396 (Trezentos e noventa e seis) votos para legislativo 2017 a 2020. Sendo o 1° vereador eleito pelo voto popular nascendo na Zona Rural. Autor de vários requerimentos aprovados e executados que originava a vinda de uma ambulância para Zona Rural (Req n° 05/2017) pavimentação das Ruas das Flores e Jurubeba 2 no povoado do Rio do Meio e Nascença (Req n° 10/2017). Projeto de Lei n° 546/2020 aprovado e sancionado sobre denominações das ruas do povoado de Nascença. Tendo função vários requerimentos aprovados e não executados entre eles a construção de um ginásio poliesportivo para o povoado de Urucará, pavimentações do povoado de Rio do Meio, Nascença e Mundo Novo, Passagem Molhada entre o Dendê de cima e o Dendê de baixo, Passagem Molhada no Mundo Novo de Baixo e etc.

Em 2020 novamente disputou as eleições municipais para o cargo de vereador pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro sendo eleito obtendo 50 votos para o legislativo 2021 a 2024.

Funcionário Efetivo atualmente desempenha funções de auxiliar de secretaria da Escola Municipal Antônio Felipe Ferreira em Urucará Arez/RN. Residente e domiciliado na rua João Viana n°44 Zona Rural Arez/RN.