Início Administração Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arez para o biênio 2021/2022

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arez para o biênio 2021/2022

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arez (CMA), tomou pose no começo do ano. A mesa é composta por quatro vereadores, que ocupam os cargos de presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários, com mandatos de dois anos, biênio 2021/2022.
O vereador Kleiber Chacon (PRB) assumiu o cargo de presidente, o vereador Arlindo Dias (PRB) a função de vice-presidente os vereadores Binho Basílio (PRB) e Eclécio Fernandes (PRB) assumiram, respectivamente, as secretarias (1ª, 2ª ) da mesa. Mas você sabe qual é o papel da mesa e a atribuição de cada vereador?
O presidente da Câmara é responsável por representar a Casa perante as autoridades públicas e a sociedade civil, preside as sessões legislativas e extraordinárias, é o segundo na linha sucessória do prefeito e cumprir o Regimento Interno, além de autorizar a realização de despesas na Casa de Leis, prestar contas dos gastos e assinar a correspondência oficial. Nos próximos dois anos, Kleiber Chacon (PRB) presidirá a Casa de Leis.
Já o vice-presidente tem a função de substituir o presidente em decorrência de sua ausência e desempenhar as atribuições do titular quando este lhe transmitir o exercício do cargo por estar impedido ou licenciado. Já o primeiro secretário, assina todos os documentos da mesa com o presidente, acompanhar os trabalhos da secretaria, fiscalizar as despesas, encaminhar os pedidos de informação e zelar pelo cumprimento do Regimento Interno.
O segundo secretário tem a responsabilidade de gerenciar a folha de frequência dos vereadores, controlar o tempo dos oradores e auxiliar o primeiro secretário.