Início Destaques Câmara aprova aumento do piso salarial nacional dos agentes comunitário de saúde...

Câmara aprova aumento do piso salarial nacional dos agentes comunitário de saúde –  ACS e de agentes de combates  as endemias – ACE

A Câmara dos Vereadores de Arez aprovou nesta terça-feira (14), PL 15/2022, que prevê um piso salarial nacional de dois salários mínimos (R$ 2.424,00 em 2022) para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias a ser bancado pela União.

“O trabalho destes profissionais é importantíssimo para Arez, pois eles atuam diariamente na promoção à saúde da família, serviços de vigilância epidemiológica e ambiental e de combate a endemias, orientando toda nossa população. A aplicação do piso salarial é um direito conquistado e justo”, afirmou o  Presidente Kleiber Chacon.

PAPEL DOS AGENTES

O agente comunitário de saúde possui várias atribuições, voltadas ao trabalho de prevenção de doenças na atuação direta com a comunidade. O agente de combate às endemias atua em conjunto, vistoriando imóveis e terrenos baldios no combate à dengue, escorpião e outras doenças