Início Destaques Câmara Municipal de Arez alerta população contra os perigos do mosquito da...

Câmara Municipal de Arez alerta população contra os perigos do mosquito da dengue

O Poder Legislativo, Câmara Municipal de Arez, através de seus parlamentares e servidores, demonstram uma enorme preocupação com as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, principalmente nesta época do ano de chuvas intensas. Constantemente, os vereadores estão chamando a atenção da população para que mantenha seus quintais limpos e livres de qualquer recipiente que possa acumular água.

A dengue pode ser transmitida por duas espécies de mosquitos (Aëdes aegypti e Aëdes albopictus), que picam durante o dia e a noite, ao contrário do mosquito comum, que pica durante a noite. Os transmissores de dengue, principalmente o Aëdes aegypti, proliferam-se dentro ou nas proximidades de habitações (casas, apartamentos, hotéis, galpões), em recipientes onde se acumula água limpa (vasos de plantas, pneus velhos, cisternas etc.).

A responsabilidade é de todos, o mosquito é um inimigo mortal e não escolhe suas vítimas, ataca a todos. Este inseto não pode nascer!